GOMA

João Marcelo, mais conhecido como Goma, nasceu em 1983, em Belo Horizonte. Despertou seu interesse pela pichação em 1997, onde fez seus primeiros rabiscos na região Noroeste de BH. Se tornou uma das grandes referências na Arte Urbana, devido à sua contribuição artística e trajetória de resistência.
Na pichação, Goma é um dos nomes mais lembrados no cenário nacional, afinal foram 18 anos dedicados ao pixo. Foi pioneiro em diferentes modalidades de escrita, como o pixo feito com rolos e extensores, que causam maior impacto visual. Goma também foi responsável em trazer o “grapixo” para Belo Horizonte, estilo que se assemelha ao graffiti, na qual o artista utiliza tinta colorida para realizar seu trabalho.
Atualmente, Goma atua no graffiti e realiza diversos trabalhos pelas ruas de Belo Horizonte. Possui uma loja voltada para este público, a Real Grapixo, que conta também com uma marca de roupas própria, conhecida por estampar em suas peças a arte de diversos artistas do país. Também se dedica na realização de eventos que envolvam o graffiti em diferentes comunidades da cidade.